FECHE O GUARDA-CHUVA

terça-feira, 3 de novembro de 2009 |


Na caminhada de Nosso Senhor Jesus Cristo vemos que diante das decisões a serem tomadas ou momentos de grande perigo, Jesus primeiro orou ao Pai, e mesmo sendo Deus, não tomou nenhuma decisão, ou correu riscos sem antes orar ao Pai.
Antes de fazer a escolha dos apóstolos Ele orou. “Naqueles dias, Jesus retirou-se a uma montanha para rezar, e passou aí toda a noite orando a Deus. Ao amanhecer, chamou os seus discípulos e escolheu doze dentre eles que chamou de apóstolos:” (Lc 6, 12-13)
Antes de passar pelo grande sofrimento da Cruz, Ele orou ao Pai no Monte das Oliveiras (Getsêmani). ”Foram em seguida para o lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse a seus discípulos: 'sentai-vos aqui, enquanto vou orar.'Levou consigo Pedro, Tiago e João; e começou a ter pavor e a angustiar-se.” (Mc 14, 32-33)
O Catecismo diz que:
           “A oração é a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes.” CIC 2559
Se neste momento desejássemos falar com o Presidente de nosso País, por mais que fosse nobre a nossa causa, não conseguiríamos talvez se quer fazer uma ligação direta ao seu gabinete e apresentar nossa situação.
Porém com Deus é totalmente diferente. A qualquer momento, em qualquer situação que estejamos, podemos falar com Ele através da oração.
Deus quer fazer maravilhas na minha e na sua vida através de nossa oração, e podemos tocar as graças de Deus em nossas vidas se ouvirmos os seus ensinamentos.
“Se meu povo, sobre o qual foi invocado meu nome, se humilhar, se procurar minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus, e sanarei sua terra.” (IICr 7,14)
Mas muitas vezes não tocamos naquilo que pedimos a Deus, não porque Ele não existe ou porque Deus não quer nos ouvir, mas é a barreira que nós colocamos entre nós e sua graça.
“São vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus.” Is 59,2
 Peço-lhes permissão para lhes fazer esta comparação. Em um determinado momento uma senhora com muita dor de cabeça, resolve ligar na farmácia e pedir um remédio para amenizar a sua dor. Porém naquela noite eles não faziam entrega por ser feriado. Então a mulher incentivada pela dor, resolve ir ao estabelecimento para buscar a solução de seu problema, pois a dor de cabeça era muito intensa. Mas por ser feriado só tinha uma farmácia de plantão. Então quando a mulher abre a porta de sua garagem percebe que começa a trovejar, e a mulher atormentada pela dor se empenha, e quando chega até o carro percebe que o pneu de traz estava furado, então por estas barreiras que se apresentaram a mulher sente desencorajada em ir à frente. Permanecendo com a terrível dor por toda noite.
A farmácia também continuou aberta toda a noite e o remédio que poderia curá-la estava lá, mais as barreiras impediram dela chegar.
Usando deste exemplo para ficar fácil nosso entendimento, as graças de Deus é como a chuva derramada para todos que se consideram bons ou ruins, porém se abrir o guarda-chuva ficarei livre de me molhar, muitas vezes as minhas ações colocam barreiras para que eu não toque nas graças que venho pedido em minhas orações. Assim faça uma revisão de sua própria vida e reveja o que tem sido barreiras entre você e Deus. Feche o guarda-chuva.
“A confiança que depositamos nele é esta: em tudo quanto lhe pedirmos, se for conforme à sua vontade, ele nos atenderá.” (I Jo 5,14)
“Se conhecesses o dom de Deus e quem é que te diz: Dá-me de beber, certamente lhe pedirias tu mesma e ele te daria uma água viva.” (Jo 4,10).




Por: Alex Soares
Fundador da Com. Vida Missão

0 comentários: