Oba...oba. Copa 2014.

domingo, 18 de outubro de 2009 |


Oba, oba!!! Em tempos de crise mundial e principalmente crise brasileira, nosso país ira sediar uma copa do mundo de futebol.

Em 2014, saberemos o que vale mais para os administradores de nosso país, saberemos se o Brasil é o país do futebol ou se ele é o país da desigualdade social. É claro que os aproximados R$ 10 bilhões (fonte sobre os valores http://www.copa2014.org.br/noticias) não seriam capazes de entregar ao povo brasileiro a dignidade de ter um salário decente, este valor não acabaria com o analfabetismo, nem mesmo iria conceder moradia para todos os brasileiro. É um valor irrisório, se comparado aos rombos provocado por várias geração de administradores deste nosso país. Mas é um valor considerável, quando pessoas comem PALMAS no interior de Minas, quando muitos vivem SOB VIADUTOS nas grandes metrópoles e quando POLÍTICOS não estão nem ai para a opinião pública.

Não adianta nos iludirem com as afirmativas de que, serão verbas de instituições privadas, pois se é possível mobilizar este valor para o futebol. Então empresas, criem fundos para seus consumidores brasileiros. E nosso estado, incentive as empresas. Mas não basta falarmos é preciso fazer. Mas o que nós cristãos estamos fazendo?

Como cristão deveríamos defender sempre que o ser humano, possui mais valor que as coisas, instituições ou ideologias. Não basta abrir nossas Bíblias e pregarmos sobre o Cristo que salva. É preciso ação, atitude, ousadia e fé. Pois quantos milhões de cristãos estarão lotando os estádios brasileiro para torcer por nossa seleção, não recrimino o fato de ser torcedor ou de amar nosso país. A questão é: será correto a comunidade religiosa ficar fora de uma decisão tão marcante para nosso país? Será que as comunidades cristãs só serve quando o governo precisa?

Certo ou errado não é a discussão. Mas até quando viveremos calados e despreocupados com as injustiças que ocorre ao nosso redor?


0 comentários: