O QUE É EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO?

segunda-feira, 12 de outubro de 2009 |


Numa reunião de oração verdadeiramente carismática, quando damos espaço para ação do Espírito Santo de Deus, o Pentecostes acontece e o Batismo no Espírito Santo faz com que os carismas se manifestem com o propósito de edificação da Igreja. Quando escutamos o que o Senhor está falando e colocamos em prática, encontramos consolo, alento, força e refúgio nos momentos de dificuldade e tribulação que passamos. Também iremos recordar as palavras na sagrada escritura que nos auxiliam e estaremos trilhando o caminho de santidade que tanto o Senhor nos pede, e assim veremos que Ele nos dá os meios para alcançá-la.
O Espírito penetra nas profundezas de Deus (1Cor 2,10-11), pois Ele é Deus e vem revelar a nós sua perfeita vontade. Dentro do ciclo carismático, falamos em nossos lábios com o auxilio do Espírito Santo - Silenciamos para escutar o que o Seu Espírito nos quer falar.
Os carismas - palavra de ciência - profecia - palavra de sabedoria - visualizações, acontecem para edificação da assembléia e nunca em proveito próprio, ou para vanglória pessoal. os carismas são "ferramentas" úteis para o crescimento do povo de Deus. O exercício dos carismas deve ser uma consequência natural de um grupo de oração que pratica o louvor e cânticos de júbilo inspirados, e assim criam um ambiente espiritual onde Deus encontra "espaço" para se revelar e manifestar sua graça.


(Grupo de Oração: ABA PAI - RCC)



0 comentários: